É carnaval com a Diaba

Como não sou de pular carnaval faço uma das coisas que mais gosto de fazer assistir filmes \O/, e calhou de assistir 2 filmes brasileiros digamos que inusitados o primeiro foi  “A rainha Diaba” de 1974 esse filme é um clássico do cinema brasileiro dirigido por Antônio Carlos Fontoura com roteiro de Plínio Marcos com grandes atores brasileiros Mílton Gonçalves (Diaba), Nélson Xavier (Catitu), Stepan Nercessian (Bereco) e Odete Lara como cantora de cabaré.

A história gira em torno de Diaba um homossexual ou boneca como chamam que controla o tráfico de maconha no Rio de Janeiro no bairro da Lapa, ao saber que um de seus homens pode ser preso, ele usa um bode expiatório, Bereco (Stepan Nercessian) para ser preso no lugar.  Os comandados de Diaba, revoltados com o autoritarismo do chefe, se rebelam por meio de Catitu (Nelson Xavier).

Trecho em que Odete Lara canta “molambo”

O filme foi relançado em dvd de 2004, preciso falar dessa edição muito boa com vários extras, como comentário do diretor, atores, trailer de todos os filmes do diretor, crítica de José Carlos Avellar, filmografia e muito mais.

Meu destaque:

Além da história envolvente e sangrenta, chama atenção o cenário totalmente kitsch (olá Almodóvar) com estrelas, papel de parede fofo, penteadeiras; Pode esperar também muita maquiagem e figurinos bem datados e exagerados.Destaque também para as diabetes “súditas” da rainha.

No próximo post comento sobre o segundo filme, adianto que é uma vídeo biografia de um artista, mais uma pérola do cinema brasileiro ^^

Fontes:

http://www.meucinemabrasileiro.com.br

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rainha_Diaba

 

Anúncios
Esse post foi publicado em cinema e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s