Sim é hoje o Bob Dylan

bob

Esse post é apenas para comentar o fato que hoje verei o show do grande Bob Dylan aqui em São Paulo, sim um dos caras mais importantes do último século para música e cultura mundial volta ao nosso país para shows em Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.

O mito, a lenda viva, o maior de todos ele pode ser chamado disso tudo e muito mais o cara que desafiou os próprios fãs e críticos da chamada música folk de protesto ao adicionar guitarra as seus shows (antes apenas feito com seu violão “conservador”) chegou a ser chamado de judas pela platéia.

Regravado por inúmeros artistas como iggy pop and stooges (ballad of hollis brown), Jimi Hendrix (all along the watchtower)sonic youth (I’m not there), white stripes ( one more cup of cofee) e claro um dos melhores cover feito pelos rolling stones (like a rolling stone).

Deixo aqui uma linda música dele não tão conhecida como Blowing in the wind, Mr. tambourine man.

*Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela revista Rolling Stone, como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles, e uma de suas principais canções, “Like a Rolling Stone“, foi escolhida como a melhor de todos os tempos. Influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970.

O “judas” e sua música

E por essa aqui  ele ganhou o Oscar no ano de 2000 como trilha do do filme “garotos incríveis”, mais uma letra sensacional com um lindo clipe em que Bob Dylan contracena com os atores do filme e mostra seu estilo elegante com seu chapéu e sua bengala dourada.

Venha senhor Bob Dylan e mais uma vez nos deixe estarrecidos

*************

Anúncios
Esse post foi publicado em música, Rock. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s